Divulgando Empregos
Notícias de Concursos e Vagas de Empregos

Saiu edital do concurso público do SLU-DF

Acaba de ser publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, na página 24, o edital do concurso público para suprir a demanda do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do DF. São 50 vagas para preenchimento imediato e 100 vagas para ser cadastro-reserva, e a remuneração dos cargos é de R$ 5.070,00, para 30 horas de trabalho semanal. Os candidatos têm cerca de três semanas para realizar as inscrições que começam no dia 11 de março e encerram-se no dia 1° de abril. A taxa é de R$65,00.

As vagas se dividem em dois cargos, ambos para nível superior, e cada um com suas especificidades:
– Analista de Gestão de Resíduos Sólidos – para este cargo é preciso ter ensino superior nas áreas de Administração, Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social na modalidade Jornalismo, Comunicação Social na modalidade em Relações Públicas, Direito e Legislação, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Eng. de Produção, Eng. de Segurança do Trabalho, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Geografia, Informática e Serviço Social.

– Modernização da Gestão das Atividades de Resíduos Sólidos – para este cargo é mais simples. Basta ter ensino superior em qualquer área. Atenção: o edital deixa claro que o registro no Conselho Regional de classe é obrigatório. A banca escolhida para esse certame foi o Cespe/Cebraspe.

Sobre a Prova

Conforme o edital, a prova objetiva provavelmente será aplicada no dia 19 de maio e cobrará conhecimentos gerais e específicos, que somados totalizarão 120 questões. Os candidatos terão 3 horas e 30 minutos para responder a prova e marcar o gabarito.

Dentre os conhecimentos básicos para os dois cargos, as disciplinas cobradas serão de Língua Portuguesa; que se trata de Conhecimentos da região do Distrito Federal (realidade do DF e a RIDE); e Legislações, como a Lei Orgânica do Distrito Federal (LODF), Lei Complementar n°840/2011 e outras.

Nos conhecimentos específicos para Modernização da Gestão Das Atividades De Resíduos Sólidos, serão cobradas noções de gestão e administração pública, noções de gestão ambiental e noções de gestão de projetos. Os conhecimentos específicos do cargo de Analista são diferentes para cada área de formação, consulte o edital para mais detalhes.

Para consultar o edital, clique aqui.

Você sabe o que o Serviço de Limpeza Urbana faz?

O SLU é uma autarquia do Distrito Federal que faz a gestão da limpeza, ou seja, faz a coleta dos resíduos sólidos, a coleta seletiva, o transporte de entulhos, varre e lava as ruas, pinta meio-fio, recolhe manualmente papéis e plásticos, faz a compostagem de resíduos orgânicos e, além disso, incentiva a sociedade através da educação ambiental.

Conheça mais o trabalho da SLU clicando aqui.

Fonte: Diário Oficial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies