Divulgando Empregos
Notícias de Concursos e Vagas de Empregos

Saiu edital do concurso público do SLU-DF

Acaba de ser publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, na página 24, o edital do concurso público para suprir a demanda do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do DF. São 50 vagas para preenchimento imediato e 100 vagas para ser cadastro-reserva, e a remuneração dos cargos é de R$ 5.070,00, para 30 horas de trabalho semanal. Os candidatos têm cerca de três semanas para realizar as inscrições que começam no dia 11 de março e encerram-se no dia 1° de abril. A taxa é de R$65,00.

As vagas se dividem em dois cargos, ambos para nível superior, e cada um com suas especificidades:
– Analista de Gestão de Resíduos Sólidos – para este cargo é preciso ter ensino superior nas áreas de Administração, Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social na modalidade Jornalismo, Comunicação Social na modalidade em Relações Públicas, Direito e Legislação, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Eng. de Produção, Eng. de Segurança do Trabalho, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Geografia, Informática e Serviço Social.

– Modernização da Gestão das Atividades de Resíduos Sólidos – para este cargo é mais simples. Basta ter ensino superior em qualquer área. Atenção: o edital deixa claro que o registro no Conselho Regional de classe é obrigatório. A banca escolhida para esse certame foi o Cespe/Cebraspe.

Sobre a Prova

Conforme o edital, a prova objetiva provavelmente será aplicada no dia 19 de maio e cobrará conhecimentos gerais e específicos, que somados totalizarão 120 questões. Os candidatos terão 3 horas e 30 minutos para responder a prova e marcar o gabarito.

Dentre os conhecimentos básicos para os dois cargos, as disciplinas cobradas serão de Língua Portuguesa; que se trata de Conhecimentos da região do Distrito Federal (realidade do DF e a RIDE); e Legislações, como a Lei Orgânica do Distrito Federal (LODF), Lei Complementar n°840/2011 e outras.

Nos conhecimentos específicos para Modernização da Gestão Das Atividades De Resíduos Sólidos, serão cobradas noções de gestão e administração pública, noções de gestão ambiental e noções de gestão de projetos. Os conhecimentos específicos do cargo de Analista são diferentes para cada área de formação, consulte o edital para mais detalhes.

Para consultar o edital, clique aqui.

Você sabe o que o Serviço de Limpeza Urbana faz?

O SLU é uma autarquia do Distrito Federal que faz a gestão da limpeza, ou seja, faz a coleta dos resíduos sólidos, a coleta seletiva, o transporte de entulhos, varre e lava as ruas, pinta meio-fio, recolhe manualmente papéis e plásticos, faz a compostagem de resíduos orgânicos e, além disso, incentiva a sociedade através da educação ambiental.

Conheça mais o trabalho da SLU clicando aqui.

Fonte: Diário Oficial