Divulgando Empregos
Notícias de Concursos e Vagas de Empregos

Sine divulga mais de 250 mil vagas de emprego na região sudeste do país

É difícil imaginar um país com tanta gente desempregada se o Sine – Sistema Nacional de Emprego – divulgou, nesta sexta (18), mais de 250 mil vagas somente para as capitais da região sudeste, ou seja, Belo Horizonte (MG), Vitoria (ES), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Para quem não está nestas capitais, o site do Sine disponibiliza uma caixa de procura onde você pode pesquisar sua cidade e verificar as vagas mais próximas.

Clique nos links abaixo e confira as oportunidades de cada capital:

São Paulo, com 62 mil vagas – As oportunidades são as mais diversas, com destaque para vendedores, recepcionista, auxiliar administrativo e farmacêuticos. Também são inúmeras as ofertas para vagas de estágios.

Belo Horizonte, 48 mil – Para os mineiros, as vagas com maior número de ofertas também é na área de vendas, seguidas de auxiliar de serviços gerais e auxiliares administrativo. As ofertas para estágio são de 3.182 oportunidades.

Rio de Janeiro, com o recorde de ofertas, 140 mil – A segunda capital do Brasil traz um volume imenso de oportunidades, talvez daí o título de “cidade maravilhosa”. No Rio de Janeiro, só para estágio, o Sine trás 7.332 vagas. Para empregos formais, novamente são buscados mais vendedores, com 6.442 oportunidades. Em terceiros vêm as ofertas para Auxiliar de Serviços Gerais e Recepcionista.

Vitória, com 2 mil – Com ofertas mais humildes, mas não menos importantes, chega a capital capixaba. São poucas vagas por função, mas com a facilidade de haver ofertas para os diversos ramos de atividades.

Além de consultar e poder se inscrever pelo site, os interessados podem procurar o posto de atendimento da sua cidade. Com uma busca rápida no Google com o “nome da sua cidade + SINE” é possível encontrar o endereço e o número de contato.

Como fazer seu currículo se destacar?

Uma das maiores dificuldades para entrar no mercado de trabalho é a falta de mão de obra qualificada. Quando a empresa anuncia a vaga, são colocados os requisitos e recomendações. A pessoa que se candidata, mesmo não tendo as qualificações necessárias, acaba atrasando todo o processo seletivo e perdendo tempo, pois estará investindo esforços num lugar que não receberá retorno.

Outro ponto a ser observado é a quantidade de candidatos na área, dependendo da sua formação, fica difícil se destacar. Fazer cursos profissionalizantes e manter-se atualizado são essenciais para que o seu perfil chame a atenção do profissional responsável pela seleção.

Diversos especialistas recomendam que a pessoa faça o currículo específico para o cargo desejado e coloque somente aquelas qualificações que sejam úteis para o cargo pretendido, desse modo, o profissional do Recursos Humanos se interessará por seu perfil, que será conciso e direto ao que a empresa precisa, aumentando suas chances de ser selecionado.

você pode gostar também