anúncio

YouTube vai Monetizar os Shorts em 2023

YouTube Shorts certamente veio para revolucionar os vídeos curtos. Como as plataformas TikTok e Kwai revolucionaram no ano de 2021 isso fez com que o Youtube implementasse os vídeos curtos também. Então Shorts são vídeos curtos do Youtube que veio para competir diretamente com TikTok e Instagram. Quem ja é criador de vídeo do Youtube certamente gostou da atualização e mais ainda agora que será possível monetizar esses vídeos agora em 2023.

Alguns pessoas podem estar se perguntando quais são as vantagens de gerar conteúdo no shorts se ja fazem isso no TikTok e Instagram por exemplo. Bom a grande vantagem de criar esse conteúdo de vídeos curto certamente é o fato de atrair novos inscritos para sua conta do Youtube. Principalmente se seu canal é novo, e você está em busca de crescer em números de seguidores para conseguir liberar a monetização certamente os Shorts podem te ajudar.

Hoje em dia esta bem mais difícil fazer um canal novo crescer na plataforma. Isso se dá justamente pela seletividade das pessoas e a diversidade de plataforma de entretenimento que existe. Antigamente só existia o Youtube praticamente e todas as pessoas em busca de passa tempo e lazer se concentrava lá. Hoje em dia não, a concorrência no quesito plataforma esta gigantesca, e as pessoas estão cada vez mais seletivas.

publicidade

publicidade

YouTube Shorts Monetização 2023

A partir de 1° de fevereiro de 2023, todos os criadores de conteúdo que fazem parte do Programa de Parceria do Youtube vão ter participação na receita de anúncios assistidos entre os vídeos no Feed dos Shorts. Todos os parceiros vão precisar ler e aceitar o contrato para compartilhar a receita de publicidade do Shorts. A participação na receita no Shorts é mais uma forma de gerar receita no YouTube, assim como outros fluxos de monetização, como anúncios em vídeos longos, financiamento por fãs e venda de produtos.

É importante frisar que os criadores de conteúdo precisam aceitar os novos termos de programa ate o mês de julho para garantir que não fiquem de fora. Passado esse período será desativado a capacidade de monetização da plataforma. Mensalmente, a receita dos anúncios gerada nos vídeos será acumulada e usada para compensar os criadores de Shorts e para ajudar a cobrir os custos relacionados ao licenciamento de músicas. Essa receita vai ser distribuída aos criadores de conteúdo com base no número de visualizações dos Shorts em cada país.

anúncio

É muito importante saber que a Monetização do YouTube Shorts vai substituir o Fundo de recompensa do YouTube Shorts. Então dessa forma esperamos que a maioria dos beneficiários do Fundo de recompensa do Shorts ganhe mais dinheiro com esse novo modelo. Ao mudar de um fundo fixo para a participação na receita dos anúncios, os criadores compartilham do sucesso da plataforma. Instalar aqui

Aprenda Tudo Sobre Youtube

Youtube é o maior portal da internet de vídeos independentes feitos por pessoas comuns. Criadores de conteúdo que se disponibilizam a levar informação e entretenimento para milhões de pessoas todos os dias.

 




 

É a maior plataforma de compartilhamento de vídeos que existe, a mais popular. 100% gratuita e que se tornou o trabalho e a única fonte de renda de milhares e milhares pessoas. Pessoas que compartilham sua vida através de vlogs, ensinam receitas, fazem tutoriais de maquiagem. Essas pessoas dão dicas sobre coisas do dia-a-dia, que gravam e compartilham covers entre outras milhares de outras coisas e assunto.

Recentemente o Youtube resolveu uma limpa em canais que estavam sem atividade nos últimos tempo essa verificação e exclusão é uma atividade corriqueira da empresa. Afim de deixar no ar apenas canais que estão em uso por alguma conta, ou logado em algum tipo de aparelho. Essa limpeza por um lado é bom, mas por outro nem tanto, acontece que milhares de pessoas que trabalha com a plataforma de forma profissional perdeu centena de milhares de inscritos. Isso por ter em sua conta inscritos “fantasmas” ou seja pessoas que não utilizam ou não tem mais acesso aquele e-mail que estava inscrito naquele canal.

Essa limpa sempre acontece a fim de liberar usuários para novas pessoas que chegam na plataforma. Mas é claro para que os inscritos que constam nos canais sejam inscritos reais de contas que continuam operado na plataforma. Por tanto se você trabalha com Youtube e percebeu essa redução de inscritos isso é reflexo de uma ação que a plataforma constantemente toma. Scarlet aqui


patrocinado