Concursos Públicos

Processo Seletivo no modo simplificado do INES oferece 220 vagas para tutor

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) abriu um novo processo seletivo no modo simplificado para o cargo de Tutor presencial e virtual para atuar no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB. São 220 vagas distribuídas em 13 Campus em vários estados brasileiros e o valor da bolsa é de R$ 765 para 20 horas semanais. Os interessados terão entre os dias 4 e 5 de fevereiro para se inscreverem de forma gratuita, exceto para o polo do IFCS, que as inscrições serão em 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Para concorrer, é necessário que o candidato tenha Licenciatura ou Bacharelado e uma experiência de, ao menos, um ano como docente na educação básica ou superior. Além de disponibilidade para participar das atividades presenciais de planejamento pedagógico, formação continuada e reunião de coordenação que acontecem dentro da carga horária do trabalhador.

Também é exigido que os concorrentes saibam usar computadores com os sistema operacional Windows ou Linux e tenha habilidade de acesso à internet, pois terão que trabalhar com e-mail, chat, fórum, ambiente de aprendizagem, entre outras plataformas. Bem como, saber lidar com mídias digitais e tecnologias de informação e comunicação.

Leia Também: Concurso Público da Polícia Civil do DF 2019 oferece 300 vagas para cargo de Escrivão

As vagas são de caráter temporário e terão a duração de até 18 meses. A seleção será realizada através de análise de currículo e entrevista pessoal.

Local da vagas e inscrições

As inscrições são feitas presencialmente no polo onde é pretendida a vaga e o candidato deve comparecer portando:
– Documento de identidade original com foto;
– Titulação;
– Comprovante de experiência profissional;
– Currículo Latte.

Para conhecer os polos e suas respectivas vagas, basta clicar aqui e acessar o edital.
Uma comissão especial será composta para avaliar as fases do certame. Caberá a ela julgar a documentação e realizar a entrevista.

O INES estará divulgando a listagem dos candidatos inscritos, bem como o resultado do processo seletivo e também da convocação para a entrevista no dia 7/2/2019 em seu site: http://neo.ines.gov.br
A data prevista para a divulgação do resultado final é em 15/2/2019, no site do instituto.

Compartilhar