UFC

UFC: quais os principais nomes da competição

Sem dúvida alguma, hoje o UFC é uma das principais competições do mundo.

Diante disso, cada vez mais lutadores querem fazer parte da história da competição.

Dessa forma, para você ficar por dentro do UFC, trouxemos os 10 principais nomes da história e uma pouco sobre suas características.

Acompanhe para saber mais!

Quais os principais nomes da história do UFC?

10° Tito Ortiz

O décimo lugar nesta lista é ocupado por Tito Ortiz. De fato, se trata de um lutador cuja carreira ilustre no mundo do MMA continua a brilhar até os dias de hoje.

Seu nome está inextricavelmente ligado às intensas rivalidades que ajudaram a elevar o UFC a patamares nunca antes vistos. Permitindo assim, que a organização alcançasse as proporções atuais.

Ortiz pode se orgulhar de um cartel impressionante, com 19 vitórias, 12 derrotas e 1 empate. Incluindo triunfos notáveis sobre lendas como Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Ken Shamrock e Forrest Griffin, entre outros.

Rashad Evans

Na nona posição desta lista, temos Rashad Evans. Em suma, se trata de um lutador que iniciou sua carreira no peso leve antes de se mudar para o peso pesado para competir no reality show The Ultimate Fighter 2, onde saiu vitorioso na final contra Brad Imes.

Evans seguiu com uma sequência de quatro vitórias, incluindo uma sobre Stephan Bonner, antes de empatar com Tito Ortiz.

Em seu próximo confronto, ele superou Michael Bisping e nocauteou Chuck Liddell com uma impressionante mão direita, garantindo o nocaute do ano em 2008.

Jose Aldo

O oitavo lugar nesta lista é ocupado por Jose Aldo, que ostenta um cartel impressionante de 26 vitórias e apenas 4 derrotas.

É preciso deixar claro que ele nunca foi derrado no UFC, mas apenas no Jungle Fight.

Matt Hughes

O sétimo lugar nesta lista é ocupado por Matt Hughes, um lutador que alcançou algumas das conquistas mais impressionantes já vistas no UFC.

Na batalha contra Carlos Newton na ocasião do UFC 34, ele foi coroado campeão do peso-meio-médio. Em seguida, fez uma sequência impressionante de cinco defesas do cinturão frente a formidáveis oponentes da categoria.

UFC
Fonte: Canva Pro

Chuck Liddell

De fato, o sexto lugar nesta lista é ocupado por Chuck Liddell. Um lutador que atualmente ocupa a posição de co-líder em nocautes de todos os tempos no UFC. Com 13 nocautes – honra que compartilha com Randy Couture.

Em suma, no UFC 17, Liddell deu início à sua jornada no UFC. Competindo unicamente pela organização durante toda a sua carreira, com a exceção de algumas lutas esporádicas.

Embora tenha sido derrotado em sua primeira disputa pelo título contra Couture, Liddell teve uma chance de redenção dois anos depois, no UFC 52. Quando triunfou na revanche e sagrou-se campeão dos meio-pesados.

Jon Jones

Em suma, o quinto lugar nesta lista é ocupado por Jon “Bones” Jones. De fato, esse é um lutador que desde sua entrada no UFC em 2008 tem sido implacável contra qualquer adversário que cruzou seu caminho.

De fato, o retrospecto de suas 22 vitórias é manchado por apenas uma derrota. A qual foi resultado de uma desqualificação por uma cotovelada ilegal contra Matt Hamill. Tal incidente ocorreu em uma luta que Liddell nitidamente dominava.

Georges St-Pierre

Em suma, o lutador Georges St-Pierre figura na quarta posição desta lista, tendo sido um campeão incontestável durante sua passagem pelo UFC.

Ele é o único atleta da história a conquistar o título peso-meio-médio da organização em três ocasiões distintas.

Embora tenha sofrido uma derrota em sua primeira oportunidade de disputar o título para Matt Hughes, St-Pierre se vingou dois anos mais tarde, após vencer cinco adversários em sequência, incluindo nomes como B.J. Penn e Matt Serra.

Anderson Silva

O terceiro lugar nesta lista é ocupado por Anderson Silva. De fato, se trata de um lutador que pode ser considerado um dos mais emocionantes e talentosos da história do MMA. Durante seu auge, poucos lutadores eram tão dominantes e impressionantes quanto ele.

Silva detém a maior sequência de defesas de título na história do UFC. Com 16 vitórias consecutivas e 10 defesas de título antes de ser nocauteado por Chris Weidman em 2013.

Leia também: GTA Motovlog Para todos os Celulares 2023

Randy Couture

De fato, o segundo lugar nesta lista é ocupado por Randy Couture. Esse é um lutador que fez história no UFC sendo o primeiro a sustentar campeonatos em diferentes classes de peso.

Royce Gracie

Em suma, o primeiro lugar nesta lista é de Royce Gracie, um lutador que pode ser considerado o pioneiro das artes marciais mistas modernas.

Seu talento em Jiu-Jitsu brasileiro ficou evidenciado ao conquistar os torneios UFC 1 e UFC 2. Nessa época, as lutas eram conhecidas como “vale tudo” e não havia divisão em categorias de peso ou mesmo regras estabelecidas. Free fire Regedit 

De fato, nessa época, ele registrou sete vitórias por finalização, demonstrando toda a sua habilidade e experiência

eFootball PES 2024 Aqui

Compartilhar