Google Play Store: 5 melhores truques

Crédito: Canva

Google Play Store é a loja oficial de aplicativos Android, e como tal o volume de seu catálogo é simplesmente impressionante: 3.48 milhões de aplicativos disponíveis em 2022. Um número que está crescendo ao ritmo de 3.739 novos aplicativos todos os dias.

No entanto, estes dados estratosféricos contrastam com uma Google Play Store que exibe designs, menus e até resultados diferentes, dependendo se acessamos a partir de um celular, tablet ou PC.

5 truques para explorar o potencial da Google Play Store

Embora todos nós recorramos ao Google Play Store regularmente (a menos que usemos repositórios alternativos, claro), há muitas funções e funcionalidades desconhecidas por uma grande maioria de usuários.

Encontre todos os aplicativos e jogos de um desenvolvedor usando o comando “pub”

Uma das maneiras de fazer pesquisas mais precisas no Google Play Store é usar o que é conhecido como “operadores de busca”. Ao longo dos anos estes operadores têm vindo a desaparecer, mas ainda há um que pode ser utilizado, o comando “pub”.

O comando “pub” é um operador que permite exibir todos os aplicativos e jogos de um determinado desenvolvedor. Para usá-lo, digite o seguinte na caixa de pesquisa do Google Play: pub: “nome_desenvolvedor”

Crédito: Canva

Por exemplo, se quisermos ver todos os aplicativos desenvolvidos pela Meta, a empresa mãe do Facebook, podemos fazer uma pesquisa digitando o comando pub: “Meta Platforms, Inc.” Em suma, tenha em mente que este é um operador muito rigoroso, e você precisa digitar o nome exato do desenvolvedor para obter resultados.

Imune secundário 

Instalar aqui