Notícias

Cartão de Crédito Bitz é bom?

Nós estamos na era de aplicativos para conta de pagamento e bancos digitais. E algumas pessoas estão interessadas em saber mais sobre a Bitz. A Bitz é um aplicativo ou melhor dizendo um banco digital. Bom então vamos lá, o banco Bitz é uma startup do banco Bradesco. E uma coisa muito importante antes de fazer conta em bancos digitais é analisar três indicadores. Para saber se o banco anda bem e se ainda vale a pena abrir conta lá ou não.

O primeiro número é o índice de Basileia, depois o índice de imobilização depois como que anda a situação financeira do Banco. Mas basicamente o primeiro índice de Basileia é medido através de um termômetro dado pelo banco central.

O índice de Basileia significa o seguinte área vermelha área de risco, área amarela é uma área de alerta e área verde é uma área segura. Então de acordo com o termômetro do índice de Basileia o Banco Bitz do Bradesco está numa situação confortável. Isso significa que a cada real que o banco empresta ele precisa ter uma quantia mínima de patrimônio. Independente se são patrimônio líquido ou por exemplo patrimônio em imóvel, não importa o tipo de patrimônio o que importa é que ele tenha esse patrimônio.

O mínimo exigido pelo banco central é de 11% e no índice de Basileia do Banco Bradesco é de 15,2% ou seja ele está numa área bem segura. Na prática significa que a cada cem reais que o Bradesco empresta ele tem R$14,20 de patrimônio REGEDIT VIP AQUI

Índice de Imobilização

Segundo índice é o de imobilização que quanto menor melhor. No caso do índice de Basileia quanto maior melhor. Já o índice de imobilização tem a ver com patrimônio líquido caso o banco precise pagar algumas dívidas o máximo permitido pelo banco central é de 50%.

Então por exemplo vamos supor que o patrimônio do Bradesco fosse um milhão de reais (somente um exemplo) no máximo ele poderia ter em bens que não são patrimônio líquido 50%. Ou seja meio milhão de reais de patrimônio apenas 294 mil reais não são patrimônios líquidos a instituição financeira está por trás do Banco Bits que é o Bradesco está numa situação bem confortável também para o índice de imobilização.

3° Indicador: Lucro Anual

Os últimos dados tem a ver com o lucro anual do do banco que aqui no caso a instituição por trás do Banco bits está bem tranquila. Inclusive é uma das instituições financeiras que tem mais lucro no Brasil. No ano de 2018 lucrou 19 bilhões, 2019 22 bilhões de lucro líquido. E o parcial, ou seja ainda não foi finalizado todo o balanço do Bradesco no 2021 de 18,8 bilhões.

Então partindo por esses números não sou eu que estou dizendo mas sim os números dos indicadores posso dizer que é seguro e confiável ter sua conta no Bitz e colocar seu dinheiro ali no aplicativo do banco.

Bitz é cartão de crédito?

Bom como ja falamos antes a Bitz na verdade é como se fosse uma carteira digital do Banco Bradesco. E recentemente eles lançaram seu próprio cartão de crédito. Ou seja a carteira digital Bitz é onde você consegue fazer o pagamento de contas, consegue fazer PIX, transferências, recargas de celular e muito mais. Então é como um banco digital assim como PicPay, Nubank entre outros. Até algum tempo atrás a Bitz tinha somente essas opções mais simples de serviços financeiros e decidiram então começar a oferecer o seu próprio cartão de crédito.

Ela é uma fintech do Bradesco que foi lançada em abril ou seja ainda não tem nem 1 ano. Esse lançamento do cartão de crédito é um serviço novo deles e foi batizado de Bitz Elo Mais. Os benefícios do cartão são excelentes, como por exemplo anuidade grátis. A bandeira é a Elo que é uma bandeira um pouco diferente mas que tem crescido muito e todas as maquinas de cartão ja aceitam essa bandeira.

Sabemos que a maioria dos cartões oferecem a bandeira Visa e a bandeira Mastercard são raras as exceções que acabam oferecendo a bandeira Elo então esse é um grande diferencial. Num primeiro momento o cartão foi disponibilizado para uma base de clientes já pré-aprovados, essa fase inicial tem a previsão de durar até seis meses. Porém pode acabar sendo reduzida conforme a demanda.

Afinal Bitz é cartão de crédito ou débito?

Na Bitz você pode ter o cartão de debito para movimentar sua conta normalmente assim como os bancos físicos disponibilizam cartões. E se você for aprovado por eles pode fazer seu cartão de crédito de crédito Bitz. Algumas pessoas estavam em busca de saber se o cartão de crédito Bitz é bom? E sim gente é um cartão de crédito muito bom assim como a maioria dos cartões de créditos de bancos digitais. Eles não cobram anuidade o que já é um diferencial.

Para saber se você esta apto a obter o cartão de crédito é super simples. Basta acessar seu aplicativo do Bitz e se estiver mostrando para você a propaganda do cartão basta clicar em cima e preencher os pré requisitos necessários. Vai ser necessários preencher alguns dados pessoais, aceitar os termos e aguardar o prazo de analise. 

Como ja foi dito mais acima essa fase de teste esta sendo um pouco mais restrita, liberada e direcionada apenas para clientes pré selecionados. Mas calma passado essa fase inicial todo mundo conseguira solicitar seu cartão de crédito Bitz.

WHATSAPP IMUNE AQUI

Compartilhar