Divulgando Empregos
Notícias de Concursos e Vagas de Empregos

Empréstimo online, solicite o seu sem sair de casa

Em meio a essa crise devido a pandemia do coronavírus, é normal que muitas pessoas acabem precisando de dinheiro para poder se manter, já que houve diminuição ou escassez de sua fonte de renda principal. Aí que o empréstimo online entra e vamos explicar isso neste post.

Se você está tentando fechar o mês e o orçamento ainda não conseguiu dar conta, um empréstimo pode ser a solução, mas cuidado com os empréstimos tradicionais que podem ter juros e taxas mais altas dentro do mercado financeiro.

O que é um empréstimo online?

É uma forma de solicitar crédito, ou seja, um dinheiro extra pela internet. Algumas instituições financeiras conseguem oferecer esse tipo de serviço especializado, principalmente nessa crise em que vivemos e com o distanciamento social, é uma forma de conseguir sem muita burocracia ou filas quilométricas.

E já nessa nova onda, alguns bancos começaram a oferecer essa nova modalidade de empréstimo online, inclusive fintechs que podem ajudar nesse novo tipo de serviço.

Como fazer um empréstimo online?

Escolha a empresa de empréstimo online que mais lhe agrada no mercado e faça pesquisas, inclusive vamos citar algumas algumas empresas que oferecem esse serviço. Depois faça uma simulação de quanto seria o custo deste empréstimo, para poder saber sobre o custo efetivo total, as taxas e juros adicionais.

Assim evita dor de cabeça e saberá o que terá que arcar mensalmente.

Procure um empréstimo online com menor CET

O CET é o custo efetivo total, é o que representa de fato o quanto você irá pagar em seu empréstimo online, por isso a importância de acompanhar o CET. Porque além dos juros na simulação, podem haver taxas embutidas e outros tipos de pagamento que só aparecem no custo total.

Escolha a forma de pagamento

Escolha uma forma de pagamento que caiba dentro do seu bolso, mas de forma coerente. Não tente colocar parcelas demais no pagamento, porque mesmo o valor sendo menor os juros serão maiores.

E também escolha corretamente a data de pagamento do seu empréstimo, é interessante que coincida com seu pagamento de salário ou renda, assim evita o esquecimento e o atraso da dívida.

Selecionamos um pequeno ranking com as melhores empresas de empréstimo online, veja:

Empresas que oferecem empréstimo online

Creditas

Atualmente oferece um CET de 20,41% a 157,78%, e trabalha com três tipos de empréstimos: com garantia de imóvel, consignado privado e garantia de veículo.

Geru

Seu CET fica entre 26,82% a 157,47% e pode oferecer empréstimos de R$ 2 mil até R$50 mil reais.

Serasa Ecred

Possui um CET de 26,76% a 605,85% e trabalha como correspondente bancário de outras instituições financeiras.

FinanZero

Oferece um CET de 26,85% a 621,38% e oferece empréstimo pessoal online.

E você? Está esperando o que para solicitar o seu empréstimo agora mesmo? Escolha uma das opções e peça já o seu.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais e fique ligado em nossos conteúdos.